sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reflexão!

A oração é uma forma que o homem dispõe, para manter um diálogo com Deus, encontrando respostas às suas dúvidas. Nos momentos de aflição, buscamos o conforto na oração. O hábito de rezar não ocorre do dia para a noite, nem acontece de modo tranquilo, exige um certo esforço e concentração, na busca de formas de encontrar-se com Deus . A oração nasce da escuta da palavra de Deus no seu interior, através dela obtemos graças, que necessitamos para nós ou para os nossos semelhantes. Jesus nos diz em : (Lucas 11, 9-13) " Quem pede recebe e a quem bate será aberto " . Isso porque na oração é Deus quem opera, e não a vontade do homem. A oração também pode e deve ser de agradecimento, por graças recebidas ou simplesmente por estarmos de bem com a vida, que Ele nos concedeu. Com o passar do tempo aprendemos a manter nosso diálogo com Deus, como se falássemos a um amigo muito íntimo, e aí então conseguiremos estabeler a nossa " oração pessoal ". Para que a oração exerça a sua eficácia, é necessário que livremos a nossa mente de qualquer pensamento negativo, não pense nas dificuldades, mas em Deus; Pense : " Deus é amor, Deus é poder, Sou filho de Deus, Deus está Comigo, Deus é o meu Guia". Por mais simples que possa parecer, em breve poderá verificar os resultados. Mas, enquanto não consegue desenvolver a sua oração pessoal, este link, pretende ser uma ajuda para que você reze mais e melhor, para que, de fato, faça uma profunda experência da comunicação com Deus. Então, sugerimos algumas orações que o ajudarão a desenvolver o hábito de rezar. Concentre-se em cada palavra e em Deus.

Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Evangelho (Lc 6,1-5): Num sábado, Jesus estava passando pelas plantações de trigo, e os discípulos arrancavam as espigas, debulhavam e comiam. Alguns fariseus disseram: «Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?». Jesus respondeu-lhes: «Nunca lestes o que fez Davi, quando ele teve fome, e seus companheiros também? Ele entrou na casa de Deus, pegou os pães da oferenda, comeu e ainda deu aos seus companheiros esses pães, que só aos sacerdotes era permitido comer». E acrescentou: «O Filho do Homem é Senhor também do sábado».

Hoje eu não podia deixar de comentar,o quanto estou me sentindo longe de meu Deus,pode até parecer loucura mais estou me sentindo um filho rebelde,nosso ¨Pai¨nunca nos deixou na mão,e em troca eu demoro para lhe procurar.
Todo dia tenho a obrigação de lhe agradecer por tudo,minha saúde,meu serviço,minha família enfim tudo!
Deus é amor,e você não gosta de amar e ser amado? 

Nenhum comentário: