segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para crianças

ORAÇÃO FEITA AO DORMIR
Vocês pais, tem a obrigação de ensinar para seus filhos, essas nossas orações!!!

Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.
Que nesse quarto esteja um anjo em cada canto, peço que minha noite seja repousante e calma, para conforto do meu corpo e da minhalma. Que os bons espiritos velem e valham por mim, para que eu tenha proteção desde o começo ao fim. Que meus sonhos sejam benéficos e guiados por meus guias, poís, assim, acordarei alegre e disposto em novo dia, deito com o pensamento no bem que hoje fiz, para amanhã, de manhã, acordar com meu espírito bastante feliz, se eu tiver feito algum mal, ato errado ou torto, que no raiar do dia seguinte ele esteja morto, porque Deus, que é Pai, compreende meu erro e na sua infinita bondade não me condenará ao desterro. O anjo de guarda, que vela por mim neste mundo, me dê esta noite um sono reparador e profundo, para eu adquirir força e energia porque terei de enfrentar muitos problemas no outro dia não só ele como nossa querida Santa Maria. Pai, Filho e Espirito Santo, a Divina Trindade, proteja-me, dando-me um amanhã de feliz serenidade. Que São José, com sua Devoção à Deus, de-me muita fé, que nossa amada Santa Maria como quando teve seu filho primeiro, de-me muita paz e alegria, que nosso querido mestre Jesus ilumine minha alma com um pouco de sua luz. Pedindo perdão por haver solicitado tanto, torno a repetir...
 Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a proteção de Jesus e do Espirito Santo, que Nossa Senhora me cubra com seu sagrado manto.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de tua paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Onde houver ofensas, que eu leve o perdão.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado,
compreender, que ser compreendido, amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

E por fim...
AGRADECIMENTO


É maravilhoso, Senhor, Ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados. Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz; minha voz que canta, quando tantas emudecem; minhas mãos que trabalham, quando há tantas que mendigam.
É maravilhoso, Senhor, voltar para casa , quando há tantos que não têm para onde ir.
É maravilhoso viver, amar, rir, sonhar; quando há tantos que sofrem , odeiam, vivem em pesadelo e até morrem antes de nascer.
É maravilhoso Senhor, ter um Deus em quem crer, quando há tantos que não têm nem sequer a consolação de alguma crença.
É maravilhoso, Senhor, principalmente, ter tão pouco a pedir e tanto que agradecer.
Não se esqueçam,nossas crianças dependem de vocês!ensinem!

Nenhum comentário: