sábado, 30 de julho de 2011

Comece o seu dia rezando!

Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


PAI NOSSO


Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


AVE MARIA


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem.


GLÓRIA AO PAI


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.


CREDO


Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo , seu único filho , nosso Senhor,o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi Crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna. Amém


AGRADECIMENTO


É maravilhoso, Senhor, Ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados. Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz; minha voz que canta, quando tantas emudecem; minhas mãos que trabalham, quando há tantas que mendigam.
É maravilhoso, Senhor, voltar para casa , quando há tantos que não têm para onde ir.
É maravilhoso viver, amar, rir, sonhar; quando há tantos que sofrem , odeiam, vivem em pesadelo e até morrem antes de nascer.
É maravilhoso Senhor, ter um Deus em quem crer, quando há tantos que não têm nem sequer a consolação de alguma crença.
É maravilhoso, Senhor, principalmente, ter tão pouco a pedir e tanto que agradecer.


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de tua paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Onde houver ofensas, que eu leve o perdão.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado,
compreender, que ser compreendido, amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de misericórdia,
vida doçura e esperança nossa, salve!
A vós bradamos; os degredados filhos de Eva;
a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa,
esses vosso olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,
bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, santa mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo
 Amem

Nenhum comentário: